sexta-feira, 10 de julho de 2015

NÃO ESTRAGUE SEU NEGÓCIO USANDO A LOGOMARCA ERRADA -GUIA EMOCIONAL DAS CORES

Gente, estou copiando ( copiando mesmo ) um artigo de um site (cito o site lá em baixo), e é um assunto velho. Então por que estou copiando? ... simplesmente porque mesmo pessoas que entendem de "empacotamento de produtos e serviços" estão usando este" pantone" para olhar para a sua coca= cola ou latinha de Red-Bull mas NÃO ESTÃO USANDO ISTO EM SUAS PRÓPRIAS CRIAÇÕES. E VIDA PESSOAL a CONSEQUÊNCIA DISTO É QUE VEJO POMBAS DA PAZ EM PLACAS DE IGREJA QUE SÃO PINTADAS DE VERMELHO, CADA VEZ MAIS EXECUTIVOS APARECEM EM FOTOS DE PERFIS VESTIDOS COMO PAPA-DEFUNTOS e ao mesmo tempo, vejo, mesmo profissionais sem compreender porque o " arco-iris" é o grito visual dos gays ( diversidade ). Nesta onda vejo empresas de consultoria usando o Vermelho, e consultórios dentários com logomarca lilás bem clarinha... Fica difícil! É como se eu pegasse um bulbo de lampada incandescente  para tomar uma cerveja.

by Ricardo Padilha




BY: HTTP://BANNWART.COM.BR/

Quando escolhemos uma cor para elaborarmos nossos trabalhos, sejam trabalhos de design, ilustração, anúncios ou qualquer outro tipo de trabalho visual, devemos ter em mente que estamos lidando com um elemento de estímulo imediato, e que essa cor escolhida provocará diversas reações em seus observadores, reações essas que podem ser positivas ou negativas, dependendo da sua utilização. Por isso, é extremamente importante estarmos atentos à psicologia das cores e seus significados, para melhor aplicarmos essas cores em nossos trabalhos. É imprescindível que qualquer pessoa que trabalhe com comunicação conheça as teorias básicas da cor, para saber como estas se complementam e interagem umas com as outras.Essas dicas irão te auxiliar em seus projetos.

VERMELHO: Aumenta a atenção, é estimulante, motivador. Indicado para uso em anúncios de artigos que indicam calor e energia, artigos técnicos e de ginástica.


LARANJA: Indicado para as mesmas aplicações do vermelho, com resultados um pouco mais moderados.



AMARELO: Visível à distância, estimulante. Cor imprecisa pode produzir vacilação no indivíduo e dispersar parte de uma atenção. Não é uma cor motivadora por excelência. Combinada com o preto pode ser eficaz e interessante. Geralmente indicada para aplicação em anúncios que indiquem luz, é desaconselhável seu uso em superfícies muito extensas.



VERDE: Estimulante, mas com pouca força sugestiva; oferece uma sensação de repouso. Indicado para anúncios que caracterizam o frio, azeites verduras e semelhantes.



AZUL: Possui grande poder de atração; é neutralizante nas inquietações do ser humano; acalma o indivíduo e seu sistema circulatório. Indicado em anúncios que caracterizem o frio.



ROXO: Acalma o sistema nervoso. A serem utilizados em anúncios de artigos religiosos, em viaturas, acessórios funerários etc. Para dar a essa cor maior sensação de calor, deve-se acrescentar vermelho; de luminosidade, o amarelo; de calor, o laranja; de frio o azul; de arejado o verde.



PÚRPURA E OURO: Cores representativas do valor e dignidade. Devem ser aplicadas em anúncios de artigos de alta categoria e luxo.



MARROM: Esconde muito a qualidade e o valor e, portanto, pouco recomendável em publicidade.



VIOLETA: Entristece o ser humano, não sendo, portanto, muito bem visto na criação publicitária.



CINZA: Indica discrição. Para atitudes neutras e diplomáticas é muito utilizado em publicidade.



PRETO: Deve ser evitado o excesso em publicações a cores, pois tende a gerar frustração.



AZUL E BRANCO: Estimulante, predispõe à simpatia; oferece uma sensação de paz para produtos e serviços que precisam demonstrar sua segurança e estabilidade.



AZUL E VERMELHO: Estimulante da espiritualidade; combinação delicada e de maior eficácia na publicidade.



AZUL E PRETO: Sensação de antipatia; deixa o indivíduo preocupado; desvaloriza completamente a mensagem publicitária e é contraproducente.



VERMELHO E VERDE: Estimulante, mas de pouca eficácia publicitária. Geralmente se usa essa combinação para publicidade rural.



VERMELHO E AMARELO: Estimulante e eficaz em publicidade. Por outro lado as pesquisas indicam que pode causar opressão em certas pessoas e insatisfação em outras.


AMARELO E VERDE: Produz atitude passiva em muitas pessoas, sendo ineficaz em publicidade. Poderá resultar eficaz se houver mais detalhes coloridos na peça.

Copiado: http://www.acervopublicitario.com.br/

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