domingo, 10 de maio de 2015

A era pós PC

Hoje, existem no mundo mais de 1 bilhão de smartphones, o que corresponde a um aparelho para cada seis pessoas. Foram necessários cinco anos para que se atingisse essa marca. O próximo bilhão será comercializado nos próximos dois anos.




aqui no Brasil, o aparelho é um inegável sucesso. Levantamento feito pelo Ibope e a consultoria Worldwide Independent Network of Market Research mostrou que o brasileiro gasta 84 minutos diários com o seu smartphone, acima dos 74 minutos globais.
E o que tudo isso significa? Para muitos especialistas, que já entramos na era pós-PC, quando o computador pessoal deixa de ser onipresente na vida das pessoas, cedendo espaço a outras tecnologias como smartphones e tablets.
O termo pós-PC já vem sendo usado há algum tempo e começou a ser badalado depois de uma entrevista em que Steve Jobs anunciou o lançamento do iPad 2. O termo não quer dizer que o PC vá sumir definitivamente de nossas vidas, mas que ele perderá importância para os aparelhos móveis. Cada vez mais, ele se transformará apenas em uma ferramenta de trabalho e o centro de nossa vida social será apoiado por smartphones e tablets.
A grande vantagem desses aparelhos é que podem ser levados para todo lado – dessa forma, estão bem mais integrados ao nosso cotidiano do que os PCs. Além disso, eles têm uma usabilidade mais amigável e sua inicialização é instantânea – o tempo de boot dos computadores é mais demorado.

Sem comentários:

Enviar um comentário