sábado, 2 de maio de 2015

As competências decisivas no mercado de mídias sociais - (scup ideias)

Como está se estruturando o recente campo de trabalho nas mídias sociais? Quais competências vão se tornar decisivas?



No Brasil e nos Estados Unidos, os principais sites de busca de empregos mostram o boom do mercado de trabalho nas mídias sociais. A Catho On-line e o Vagas.com.br, que possuem juntos mais de 2,5 milhões de cadastrados no Brasil e são os maiores sites de emprego do país, publicaram na última semana cerca de 40 vagas para profissionais de mídias sociais. Nos EUA, que possuem um dos mercados mais desenvolvidos da área, foram abertos na última semana 790 postos de trabalho ligados às mídias sociais apenas no site da AOL Jobs, um dos mais famosos do país.
Um dos melhores resumos do que se espera desses profissionais foi divulgado pela fundação Rockfeller. Recentemente, a fundação anunciou no seu site que buscava por um New Media Director. Algumas das competências exigidas dos que querem se candidatar ao cargo são:
>> Habilidade de enxergar oportunidades e planejar estratégias baseadas em forte análise e planejamento;
>> Experiência usando plataformas para medir o tráfego em sites e mídias sociais. Conhecimentos de SEO e uso de plataformas de publicação;
>> Conhecimento das tendências em mídias sociais e das melhores formas de usá-las;
>> Experiência em comunicação de evangelização por meio das mídias sociais, impressa e blogs.
>> Habilidade de comunicar ideias que criem uma ressonância positiva nos veículos de comunicação e especialmente na internet; e
>> Capacidade de desenvolver conteúdo de qualidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário