domingo, 10 de maio de 2015

Facebook anuncia um recurso pagamentos por conta Mensageiro App

SAN FRANCISCO - Facebook serviço de mensagens instantâneas 's não é apenas para o envio de rostos sorridentes e fotos anymore.Agora você pode usá-lo para enviar dinheiro instantaneamente aos seus amigos.
Facebook , a empresa de rede social, anunciou terça-feira que os usuários norte-americanos de sua app Mensageiro seria capaz de ligar os seus cartões de débito para o serviço e usá-lo para o dinheiro mensagem uns aos outros com a mesma facilidade como eles enviar uma foto ou texto.
Dado o tamanho enorme do Facebook e alcançar, a introdução dos seus pagamentos apresentam - que foi muito aguardado por Wall Street - é susceptível de causar tremores no mercado nascente para enviar instantaneamente dinheiro para indivíduos, conhecidos como pagamentos de peer-to-peer.
E analistas disseram que, se o sistema de pagamento sucedido, o Facebook seria estendê-lo a outros tipos de compras, tais como compra dos consumidores de produtos diretamente dos anunciantes.


"Facebook poderia usar isso como uma porta traseira para obter cartões de débito das pessoas para permitir que o botão de compra", disse Robert Peck, analista de internet com SunTrust Robinson Humphrey.
WeChat, que é essencialmente o Facebook da China, e outros serviços de comunicações baseados em Ásia, como Alipay já permitem aos seus centenas de milhões de usuários de enviar dinheiro via mensagem instantânea. Mas a tecnologia está apenas começando a aparecer nos Estados Unidos, onde os serviços de pagamento como o PayPal e-mail têm sido mais popular.
Como mensagens começou a eclipsar-mail como forma preferida de comunicação eletrônica, especialmente entre os usuários mais jovens, o Facebook tem procurado a dominar esse mercado tanto como ele domina redes sociais.
App Mensageiro da empresa é uma das maiores plataformas do mundo, com mais de 500 milhões de usuários mensais. E no ano passado, o Facebook passou quase 22.000 milhões dólares para comprar WhatsApp, uma plataforma de mensagens separado que agora conta com mais de 700 milhões de usuários ativos em todo o mundo.
Nos Estados Unidos, uma série de serviços de transferência de dinheiro peer-to-peer que surgiram e estão a tentar capturar as carteiras de entusiastas de mensagens.
Venmo, um pagamentos aplicativo móvel de propriedade da unidade PayPal do eBay, é talvez o concorrente mais directo a nova oferta do Facebook. Popular entre os usuários jovens, não é apenas um sistema de pagamento, mas uma rede social que permite aos usuários postar mensagens públicas ou privadas sobre o que o dinheiro é para.
Square, o e-commerce start-up, oferece um aplicativo semelhante que permite que os pagamentos aos indivíduos por e-mail. E snapchat, o start-up conhecido por suas mensagens desaparecendo, também permite aos usuários enviar dinheiro uns aos outros através de uma parceria com a Square.
Com o seu serviço, o Facebook quis simplificar o processo, tanto quanto possível, de acordo com Steve Davis, o gerente de produto responsável do projecto.
"Nós sabemos que as conversas sobre dinheiro estão acontecendo o tempo todo", disse ele em uma entrevista. "Mas a maioria das conversas começar em um lugar e terminar em outro lugar."
Facebook queria manter o pagamento ea conversa em um segmento mensagem que também serviria como um registro. Assim, mesmo ao lado do botão de polegares para cima no ecrã do Messenger será um ícone do dólar-sinal para enviar dinheiro. Se um número de cartão de débito já está salvo no aplicativo, você pode enviar dinheiro a outra pessoa na conversa clicando no sinal de dólar e entrar uma quantidade. Toda a conversa vai ser guardado para referência futura.
Para reduzir o risco de transações não autorizadas, o Facebook disse, os usuários devem digitar um PIN ou usar o sistema de identificação de impressão digital da Apple antes que eles podem enviar o dinheiro.
Usando cartões de débito para lidar com a transferência, o dinheiro pode se mover rapidamente entre as duas contas bancárias, permitindo Facebook para oferecer o serviço gratuito para os usuários. Ao contrário PayPal ou Venmo, "você não tem que se lembrar de retirar os fundos mais tarde", disse Davis.
Tal como acontece com a maioria dos novos recursos do Facebook, o botão de pagamentos Messenger irá ser gradualmente introduzidos para usuários do Messenger nos Estados Unidos ao longo dos próximos meses, e estará disponível em aplicativos móveis, bem como a versão web.
Inicialmente, o serviço será limitado ao envio de dinheiro entre pessoas que são amigos do Facebook, por isso não vai competir com a Apple imediatamente Pay e outros serviços de pagamento móvel destinadas a permitir que as pessoas para fazer compras facilmente com seus telefones.O mercado comercial, o Sr. Davis disse, representa um conjunto diferente de desafios.
Ainda assim, alguns comerciantes, especialmente no exterior, têm sido informalmente utilizando Messenger para fazer transações, disse Facebook. A empresa tem um negócio de pagamentos que trouxe quase US $ 1 bilhão no ano passado, principalmente para itens comprados no prazo de jogos hospedados em sua plataforma. Ele também tem feito experiências com um sistema de e-commerce que permite que os comerciantes a lista de itens para venda e recolher dinheiro para as compras diretamente na rede social.
Wall Street tem sido calorosamente antecipar a adição de pagamentos a Mensageiro desde junho, quando o Facebook contratou o presidente da PayPal , David Marcus, para liderar seus esforços de mensagens.
Mark Zuckerberg, presidente-executivo do Facebook, disse a analistas em janeiro que esperava Messenger e WhatsApp para ser grandes ganhadores de dinheiro eventualmente.
"Eu sou um grande crente fundamental que estes vão ser muito grandes contribuintes para nossos negócios ao longo do tempo, mas só temos de fazê-lo direito", disse ele.
FONTE: THE NEW YORK TIMES ( TRADUÇÃO ) 

Sem comentários:

Enviar um comentário