terça-feira, 26 de maio de 2015

Webwriting: Um novo jeito de escrever para internet

Escrever para a internet, de inicio, pode até parecer tarefa fácil, mas quando se trata de desenvolver idéias, formar opiniões e gerar conteúdo, percebemos que não é bem por aí…
É bastante visível e estimulante o fato de que na Era Digital, o advento das Mídias Sociais em conjunto com a disseminação da Cultura Digital e o uso cada vez mais constante do Webmartketing, torna a usabilidade informacional, sem sombra de dúvidas um fator a ser levado em conta.
Usabilidade, eis a palavra que define bem o crescimento da pratica Webwriting, que junto à ideia do desenvolvimento de conteúdos e opiniões com foco no leitor, conserva uma forte tendência a prender as atenções por muito mais tempo as páginas, sem que a leitura do conteúdo se torne monótona ou pouco atrativa.
Dentro desse contexto o termo Webwriting pode ser resumido por um conjunto de técnicas e conhecimentos apurados sobre determinado nicho, que em parceria com ferramentas que atuam como facilitadoras na criação e disseminação de conteúdo na rede, tendo sempre em mente os diferentes buscadores como Google, Yahoo Search, dentre tantos outros, vindo a ser bem mais do que a mera prática de redigir textos.
Quanto a isso cabe ao Webwriter, como sua principal função, tornar efetiva e satisfatória a junção dos conteúdos mais relevantes, aqueles que normalmente tendem a atrair de forma mais consistente a atenção dos leitores, buscando sempre fazer um paralelo com a escolha correta e sensata do que será utilizado pelas ferramentas de SEO, como por exemplo, o uso bem empregado de palavras-chave e tags.
Além do que, um dos grandes objetivos de um Webwriter é buscar sempre redigir textos descomplicados e fáceis de serem interpretados, que cheguem ao leitor com títulos simples e bastante sugestivos, além de conter parágrafos tecnicamente concisos e consistentes no que almejam transmitir.
A prática Webwriting tende a tornar o texto atrativo e persuasivo o suficiente ao ponto de prender o leitor a ele, e isso é fundamental, já que convivemos diariamente com erros grotescos na internet, o espantoso é que a longo prazo, tais erros conservam uma forte tendência a denegrir, mesmo que de forma branda, a imagem de um serviço, de uma empresa, de um negócio, ou ainda, de uma pessoa.
E como bem estamos cientes, nos dias atuais ter uma boa reputação na web tem se tornado algo cada vez mais relevante. Afinal, aos olhos do usuário/leitor, na grande maioria dos casos: conteúdo mal postulado implica em conteúdo mal interpretado.
(pesquisa)

1 comentário: