domingo, 3 de maio de 2015

Confira seis técnicas da ciência da persuasão para vender mais

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ão muitas as pessoas que discutem como a persuasão pode influenciar vendas. Será que é possível mudar a mente das pessoas utilizando-se apenas de bons argumentos, tom de voz, cores ou táticas de negociação corretas? A maneira mais assertiva para influenciar seus consumidores positivamente na compra de um produto não está unicamente relacionada à linguagem corporal, por exemplo, mas principalmente com a ideia de entender a motivação que faz as pessoas comprarem. Elencamos seis dicas, de acordo com o site Universia, para ajudar sua empresa a vender mais:
- Gostar do que se faz:
É muito mais fácil influenciar alguém que gosta de você. Influenciadores de sucesso tentam criar identificação e descobrir semelhanças, a fim de construir uma atração, e por consequência, atingir o seu objetivo: persuadir.
- Líder influenciador:
A necessidade de seguir um líder já faz parte da história humana. As pessoas gostam de acompanhar quem elas admiram, de modo que os influenciadores “levam” os seus seguidores para o mesmo lugar.
- Firmeza nas decisões: 
Grande parte das pessoas prefere manter sua palavra. Quando alguém firma um compromisso, a tendência é que ele seja seguido conforme combinado. No caso dos influenciadores, eles devem conseguir compromissos verbais ou por escrito das outras pessoas.
4 - O truque da venda:
Mesmo quando o estoque está cheio, as empresas anunciam ofertas por tempo limitado para justamente enfatizar a escassez e fazer com que as pessoas comprem. O consumidor deseja o que ele não pode ter, principalmente se esse produto está acabando.
5 - Autoridade com sabedoria:
As pessoas são fortemente influenciadas por especialistas. Por isso, na hora de falar sobre algum assunto é essencial ter autoridade. Influenciadores de sucesso exibem seu conhecimento para estabelecer a sua especialização. Mas lembre-se de que não é necessário ser arrogante para conseguir atenção e respeito.
6 – Reciprocidade
Dar algo para obter alguma coisa em troca. Quando as pessoas se sentem em dívida com você, elas estão mais propensas a concordar com o que você quer. Esse sentimento pode surgir de algo simples, como um elogio.
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